Entre e fique à vontade!

Este espaço virtual não tem um objetivo específico, mas um ponto de partida. A ideia é reunir o maior número de informações sobre a Saúde Mental e suas ações políticas, sociais, econômicas e culturais do país, do estado e do município e de se formar um canal de comunicação da "Associação Maluco Beleza". Além disso, grandioso como sempre podem ser os nossos sonhos, ele se propõe um lugar de (re)descoberta, (re)encontro e trocas infinitas. Num movimento coletivo e genuíno de fortalecimento de pessoas. Movimento este, circular. Então venha e participe de uma alegre brincadeira de roda, uma boa roda de conversa, uma linda mandala e tudo aquilo que se quiser criar!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Todos à IV

30 de setembro de 2009... usuários, familiares e trabalhadores da Saúde Mental no Brasil, vão até à cidade sem esquinas, à cidade decorada por um Niemayer acinzentado, porém não menos bela.

Fazer o quê? O que queria aquela gente? Como suspeitos de um crime perfeito.... foram colorir aquele lugar, e... fazer um pedido! E juntou-se àquela gente a tantas outras gentes... recorde de protestos na cidade sem esquinas.

Após 9 anos da III Conferência Nacional de Saúde Mental, um pedido justo, legítimo: por que não se realizou até agora a IV Conferência?

Primeiro trimestre de 2010: grande rebuliço... o tão sonhado evento toma forma, corpo e alma.!Mas é ano de eleição! E tem Copa do Mundo! Não tem problema, votaremos e não deixaremos de fazer gols... Luís Fabiano que o diga!

Então tá, organizemos as Conferências Municipais! Daí a Primeira Cidade do Brasil organiza sua I Conferência de Saúde Mental! Festa! Oficinas terapêuticas temáticas, pré-conferências em todas as unidades, reuniões pré-pré-conferências aos som (e porquê não?) do Maluco Beleza: Tente outra vez!

Empolgação! Raízes da antiga Associação de Usuários e Familiares da primeira cidade brasileira sendo regada em plena Pré-Conferência!

08 de abril. O Povo Vicentino faz história! Gol! I Conferência Municipal de Saúde Mental Intersetorial!

Ai, ai são tantas emoções...

Daí...banho de água fria! A megalópole de 11 milhões de habitantes teve sua Conferência barrada pelo Barradas (esta copiei do Geraldo!)... Gregor Samsa entrou em ação! Vem Kafka comigo, sim! Não!

Veja, não diga que a vitória já está perdida!

E não estava...

Tanta gente labutou, tanta, tanta...

Êba! A Plenária Estadual saiu!

Delegados eleitos, tudo pronto, só à espera da IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial. E os delegados paulistas, aflitos por não terem a certeza da participação! Pedindo para serem vistos, implorando por uma ajuda. "Quem vai pagar a conta? Quem vai levar a cruz? O último a sair, acende a luz!" - by Lenine

Uau... nova vitória! Delegados, familiares e usuários de S.P. serão custeados, metade dos intersetoriais também! Gregor Samsa, cuidado!

Trabalhadores do mundo, uni-vos! Agora só falta você, iê, iê...

São, São Paulo, meu amor!

São, São Paulo, quanta dor!

Dá-lhe o Tom, Zé!

O fim da história? Continua no próximo capítulo...

Um comentário:

Associação Maluco Beleza disse...

O que faz uma conferência na vida de uma associação... O comunicado da criação do blog da Maluco Beleza lá no Humaniza SUS já foi visitado o suficiente pra ficar na 1ª página! Ai Taci, "tu tem que tá lá!" :-)